Tecnologia do Blogger.
RSS

Cuidados com a PELE

Olá flores...

Bom como hoje é sexta-feira e normalmente muitas saem para passear, passam maquiagem hoje, sábado e domingo, e com tanta maquiagem é necessário alguns cuidados com a pele.
Deixarei aqui dicas para aquelas que gostam de se cuidar e não querem ter uma pele enrugada não é mesmo...

1 > Cuidado com o abuso dos cuidados com a pele
Como toda a gente sabe tudo o que é em excesso nunca fez bem a ninguém. Muitas pessoas pensam que é por fazerem certa atividade muito tempo ou muitas vezes, estão a fazer bem á sua pele, no entanto, isso pode ser prejudicial para a sua saúde. Limite o tempo que passa no banho. Os banhos muito quentes e longos fragilizam e ressecam a sua pele. Sabia que limpar a pele mais do que o necessário porque pode causar irritação e deixar a sua pele seca?
2 > Fazer uma alimentação saudável e equilibrada
Já se diz há muito tempo que “Nós somos aquilo que comemos”. Uma alimentação saudável e equilibrada vai ajudá-lo a sentir-se melhor. Coma muita fruta, cereais integrais, legumes e proteínas magras.
3 > Nunca dormir com maquiagem
Muitas mulheres não sabem o mal que fazem á sua pele quando ficam com a maquiagem durante a noite. Você já usa a maquiagem o dia todo, se não limpar o rosto antes de deitar vai ficar com os seus poros fechados 24 horas e vai notar que a sua pele fica mais irritada. Retirar a maquiagem deve ser um hábito que deve incorporar na sua rotina de cuidador diários com a pele.
4 > Evitar o excesso de açúcar
O açúcar é considerado por muitos especialistas como uma das principais causas do envelhecimento precoce do ser humano. Segundo esses especialistas a ingestão excessiva de açúcar cria uma reacção a nível molecular que promove a perda de elasticidade da pele. Consequentemente a pele começa a ceder e as rugas a aparecerem.
5 > Fazer uma limpeza de pele
O ideal seria fazer uma ou outra vez por mês uma limpeza de pele com um profissional. As limpezas de pele são ótimas para remover cravos e espinhas mais profundos e difíceis de extrair bem como aplicar máscaras com propriedades calmantes. Se tiver possibilidades faça uma limpeza por mês com um profissional ou então faça você mesmo algumas máscaras caseiras.
6 > Evitar bebidas alcoólicas
Toda a gente sabe os problemas que as bebidas alcoólicas em excesso podem trazer para a nossa saúde. Logo, a nossa pele também vai refletir as consequências de um estilo de vida associado á ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool em excesso esgota a vitamina A do seu corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação do seu corpo bem como um aspecto saudável. Entre alguns problemas de pele associados ao álcool destaque para o agravamento da acne e a rosácea cutânea.
7 > Minimizar a exposição ao sol
Tenha sempre em mente que a exposição ao sol é um dos principais motivos do envelhecimento precoce e dos problemas de pele. Na verdade, a exposição aos raios nocivos UV durante um longo período na vida, é a principal razão pela qual as pessoas ficam com manchas, rugas, sardas e pele seca, áspera e desidratada. Procure usar um protetor solar.
8 > Beber bastante água
Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Lembre-se que uma pele bonita começa pelo seu interior. A água mantém a pele hidratada e ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Não adianta usar cremes caros se você não der á sua pele os líquidos que ela necessita para eliminar as impurezas do organismo.
9 > Dormir o suficiente
Dormir pouco ou privar-se do sono tem um efeito direto no aspecto visual do seu corpo e pele. Nunca reparou em alguém que passou a noite sem dormir como fica com um aspecto desgastado e pouco saudável? Por alguma coisa ele é chamado o “Sono de beleza”. É durante o sono que o seu corpo se restaura e recupera energia e isso reflete na sua pele. Procure dormir pelo menos 7 a 8 horas diariamente.
10 > Controlar o stress
Todos sabemos que o stress faz parte da nossa vida, no entanto, uma vida muito estressante desencadeia um conjunto de fatores que não são nada bons para a sua pele e para o seu corpo. Uma vida muito estressante pode tornar a sua pele mais sensível, promover o aparecimento de acne, psoríase e outros problemas de pele. Procure organizar melhor o seu tempo e encontre momentos para relaxar durante o dia.
11 > Fazer exercício regularmente
O exercício físico regular é muito bom para o seu corpo em geral. Não só faz com que você se sinta bem consigo mesmo como também ajuda a limpar as toxinas prejudiciais da sua pele, mantém a sua elasticidade e previne o aparecimento de rugas.
12 > Deixar de fumar
Fumar faz com que a sua pele pareça mais velha, sem brilho e contribui para o aparecimento precoce das rugas. Fumar faz com que os minúsculos vasos sanguíneos da sua pele sejam reduzidos, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo e consequentemente priva a pele de oxigénio e nutrientes importante como a vitamina A. Danifica também o colágeno e a elastina – fibras importantes que dão a força e elasticidade á sua pele. Se você fuma, a melhor forma de proteger a sua pele, é mesmo parar de fumar.

É isso aí amigas... vamos começar a cuidar melhor da nossa pele???? Depois trarei algumas receitas caseiras de esfoliante e outras coisitas mais para o rosto...
Beijinhos e Bom FDS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...