Tecnologia do Blogger.
RSS

VIDA SAUDÁVEL - Outubro Rosa

Olá meninas...

Vocês já ouviram falar sobre o OUTUBRO ROSA??? Não?!?!?! Bom pois saiba que é algo muito importante...


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
O câncer de mama era uma doença que apavorava nossas avós e mães. O diagnóstico tardio e as poucas opções de tratamento tornavam o problema muito sombrio. Porém, nos dias de hoje, as chances de cura são enormes. E para isso é importantíssimo estar bem informada!

Quadro da doença
Quando o assunto é esse, há uma boa e uma má notícia. 

A má é que vem crescendo incrivelmente o número de mulheres que sofrem com esse mal em todo o mundo. Os novos casos vêm crescendo a uma taxa de 3,1% ao ano nos últimos 30 anos. No Brasil, a quantidade de mulheres que sofrem com o câncer de mama também é grande. 

A boa notícia é que esse tipo de doença, hoje, tem um prognóstico de cura muito melhor do que há 20 anos. Em 1980, a chance de morrer de câncer de mama era de uma entre 32 mulheres diagnosticadas. Hoje é de uma em cada 46. "Se o tumor for descoberto cedo e ainda não tiver se espalhado, as chances de cura são de 90%. Caso já tenha se alastrado a chance de cura é de 70%, o que já é bastante alto", quantifica Christian Domenge.

Essa melhora no prognóstico se dá, principalmente, porque atualmente os tratamentos avançaram e são mais eficientes. Os procedimentos básicos são a cirurgia acompanhada de radioterapia e quimioterapia.

Ah meninas e não esqueçam de fazer o auto-exame, é algo rápido, e é para o seu bem...


Para maiores informações entre em Mulher Consciente lá vcs veram todas as ditas, sintomas, e formas de tratamento... 

Vamos nos cuidar neh meninas...

Beijinhos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...