Tecnologia do Blogger.
RSS

TRUQUES DE DURAÇÃO - MAKE

Hello Girls... rsrs

Hoje vim trazer para vocês algumas dicas para aumentar a duração de alguns produtos de maquiagem... Lembrando que devemos respeitar as datas de validade hein meninas...


Vamos lá então...



Máscara para cílios ou delineador líquido

Problema: está seco
Solução: pingue duas gotas de soro fisiológico para amolecê-lo. Para evitar o problema, limpe a borda da embalagem com lenço de papel sempre que usar o produto. O acúmulo da máscara para cílios impede o fechamento completo do frasco e a água tende a evaporar.

Corretivo ou lápis em bastão

Problema: está seco
Solução: Com um estilete, corte o pedaço ressecado e utilize a parte de baixo. Você pode, sempre que perceber a textura seca, embeber a ponta da maquiagem em soro fisiológico. Aguarde alguns segundos e use em seguida.

Problema: quebrou por dentro ou está mole
Solução: deixe-o no congelador por 10 minutos e passe logo depois.

Base líquida

Problema: está seca
Solução: no dorso da mão, aplique a quantidade que usará. Misture com a mesma proporção de hidratante para o rosto. Distribua na pele. Prefira um creme branco, pois os coloridos podem alterar a tonalidade da base.

Pó facial

Problema: não fixa mais na pele
Solução: troque a esponja e, antes do pó, passe uma camada fina de base no rosto.

Corretivo líquido

Problema: está seco
Solução: no dorso da mão, aplique a quantia a ser utilizada. Depois, pegue metade dessa medida de creme hidratante e misture. O corretivo deve ter uma cobertura mais densa.

Batom

Problema: sobrou um restinho no bastão
Solução: tire-o com um palito limpo e deposite em um pote esterilizado com álcool. Derreta no micro-ondas por 30 segundos. Você pode colocá-lo naqueles estojos de guardar remédio. Preencha cada divisão com uma cor diferente e aproveite.

Problema: está seco
Solução: corte a ponta com um estilete e use o restante.

Blush ou sombra compacta

Problema: embalagem trincou ou rachou
Solução: enrole um dedo num lenço de papel e pressione o produto até fixá-lo novamente na embalagem. Outra opção: passar hidratante no dedo e usá-lo para unir o pó. Você pode ainda aplicar duas gotas de álcool no blush ou na sombra, deixando com a consistência de uma pasta. Depois, mantenha a embalagem aberta até que o líquido seque e o produto endureça de vez.


Problema: o refil da sombra descolou da embalagem
Solução: base de unha ajuda a grudá-lo novamente. Se quiser, cole o refil numa tampa de CD com outras sombras de sua escolha. Assim, você terá um kit personalizado.

Problema: está seca
Solução: Com o cabo de um pincel, raspe a camada superior. A parte de baixo estará nova.


CUIDADO!!!
Se o cheiro ou a coloração do produto estiver alterado, jogue-o fora imediatamente. Itens vencidos podem fazer mal para a pele

Bom é isso aí meninas, agora não precisamos mais nos desfazer de alguns itens nossos só pq quebrou, rachou, trincou, endureceu, e etc...

Beijinhos e um dia abençoado.



Publicação retirada de: http://mdemulher.abril.com.br 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...