Tecnologia do Blogger.
RSS

SAÚDE E BELEZA

Olá meninas...

Hoje vim deixar com vcs algumas dicas de manter uma boa alimentação sem exageros...

Evitar abrir exceções

“Como o Carnaval está próximo, uma das orientações é abrir o mínimo de exceções possíveis. Não adianta falar que vai fazer dieta e quinta-feira sair para jantar fora, ir numa festa na sexta, ir para o restaurante com o namorado no sábado. Quando se está numa situação de perda de peso gradual, é natural que existam exceções, pois a pessoa não tem muita pressa e as “escapadas” não vão comprometer demais o resultado em um tempo médio. Mas quando se propõe a um projeto de um mês é preciso estar comprometido o máximo possível para gerar uma ativação metabólica e realmente acontecer a queima da gordura”, explica a nutricionista.



Carboidrato está mantido na dieta
Não dá para ficar no discurso “o Carnaval está chegando então vou parar de comer” e diminuir ou evitar o consumo de carboidrato, que é um alimento energético. O organismo não vai queimar gordura pois não terá energia para tal e, nessa situação, vai ativar a queima de massa muscular para se manter vivo. Acontecendo isso, a pessoa vai perder a tonicidade do corpo.


Temos que lembrar que o Carnaval é uma época onde as pessoas ficam mais expostas. Além de mais magra, a mulherada quer ficar durinha. Então não adianta chegar ao ponto de ficar flácida por fazer corte brusco da alimentação. A melhor estratégia para diminuir o percentual de gordura, que não significa só perder peso, é manter a massa muscular para ter pique e ficar durinha”, indica a nutricionista.


Dieta fracionada

“Para resultados efetivos para alcançar o objetivo em um mês ou menos, indico uma dieta alimentar hipocalórica, basicamente com um cardápio fracionado, pois comer várias vezes ao dia é a primeira condição para que haja gasto energético maior.



Comer mais vezes ao dia, um pouquinho de tudo, de uma forma equilibrada, ajuda a manter o metabolismo ativo e acelerar a queima de energia. Com essa rotina, o organismo vai ter um pouco de energia de cada vez para poder ativar a queima de gordura”, explica a especialista.



Bom meninas é isso aí... Espero que tenham gostado destas pequenas GRANDES dicas... rsrsrs

Beijinhos e ótima semana pra todas

xoxo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...