Tecnologia do Blogger.
RSS

TREINO EM FOCO


boxe_313-233mat
Olá meninas...

Vocês sabiam que atividades como boxe, jiu-jítsu e muay thai além de queimar aquelas calorias indesejáveis também ajudam e nocauteiam o estresse?

Pois bem esqueçam a ideia de que as lutas são atividades exclusivamente masculinas. Para as mulheres, passar uma hora dando socos, chutes e pontapés garante alto gasto calórico e maior definição muscular, além de reduzir o estresse e aumentar a autoestima. “Isso sem contar que são atividades extremamente motivadoras e divertidas”, comenta Marcel Gandra, técnico da Runner Academia.

O segredo de sucesso dessas aulas, segundo Letícia Klimas, professora das academias Bio Ritmo, é utilizar movimentos diferentes do cotidiano, exigindo um trabalho maior dos músculos e das articulações, o que melhora a flexibilidade, a força, a agilidade e o condicionamento físico geral. “Como muitas mulheres não gostam de trabalhar braços, costas e peitoral, as aulas também ajudam a melhorar a estética dessas
regiões”, diz ela.

Para quem deseja investir em lutas, a recomendação é praticá-las duas vezes por semana, combinando com atividades de efeito local (musculação ou exercícios localizados), postural e de flexibilidade (pilates e alongamento).

Conheça algumas opções para você começar já:


RUNNER TRIO
Por que fazer: une lutas, dança e pilates em exercícios que trabalham todas as regiões do corpo, principalmente abdômen, coxas, braços e glúteos. Desenvolve força, resistência, equilíbrio, flexibilidade, agilidade e postura, além de queimar 600 calorias por aula.

BIO FIGHT
Por que fazer: a atividade, que mescla movimentos próprios do boxe e do muay thai, chega a queimar 600 calorias e desenvolve os músculos dos braços, pernas, abdômen e costas, melhorando o condicionamento físico e diminuindo o estresse.

JIU-JÍTSU
Por que fazer: pode queimar entre 400 calorias (iniciante) e mil calorias (avançado), além de ajudar a diminuir a ansiedade e elevar a autoestima. Os exercícios trabalham abdômen e membros inferiores e superiores. Também prometem desenvolver força, flexibilidade, resistência física e disciplina.

BOXE
Por que fazer: ao utilizar exercícios de defesa, de ataque e contra-ataque, a modalidade melhora o condicionamento cardiovascular e respiratório. E mais: trabalha força e potência e tonifica os braços, ombros, costas e abdômen. Também desenvolve a coordenação motora, o ritmo e a agilidade. Seca até 800 calorias por sessão.

É isso aí meninas, vamos utilizar daquilo que temos para nos trazer um grande benefício não só fisicamente como mentalmente...

Espero que tenham gostado...

Bjs

Matéria retirada da revista SHAPE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...