Tecnologia do Blogger.
RSS

SAÚDE & BELEZA

Olá meninas,

Vamos falar um pouquinho sobre o corpo???

Você sabe identifica qual é o seu tipo de corpo e o que usar????


Muitas vezes estamos passeando pela rua e olhamos numa vitrine, ou e até mesmo para alguém andando e vemos uma roupa linda que gostaríamos de ter e usar não eh mesmo, e muitas vezes qdo temos a oportunidade de poder experimentar tal roupa, olhamos e percebemos que não fica tão bonita quanto naquela pessoa ou manequim... Isso porque cada um tem um tipo de corpo diferente, e não estou dizendo porque é magrinha ou gordinha....

Pois eh na imagem abaixo e nas descrições do corpo vocês poderão observar que tipo de roupa melhor se adequa ao seu tipo de corpo...



Ampulheta:
    Ampulheta ou mulher violão, é o nome dado ao tipo físico que possui ombros e quadris da mesma largura, cintura bem definida, seios tamanho médio e coxas volumosas.
  • O que deve usar?
Neste tipo de corpo devemos usar e abusar de roupas justas ;) ( na parte de cima e na parte de baixo), pois estas modelam ou neste caso sobressaem a cintura. Usar cintos (grandes ou pequenos) na blusa, camisa , no vestido ou ate mesmo naquela saínha de cintura subida fica um arraso :) e usar skini jeans ou calça de cintura baixa .
  • O que não deve usar?
Todo o tipo de roupas largas, muito rectas com "ausência de corte" não devem ser usadas pois vão de certa forma apagar as linhas modeladas e bem definidas deste tipo de corpo.

Triângulo Invertido:
    Triângulo Invertido é o nome dado ao tipo físico que possui ombros largos, quadril estreito e pernas finas.
  • O que deve usar?
É importante equilibrar os ombros, o peito e as costas com a parte de baixo do corpo para ter um resultado final de corpo ampulheta.
Roupas modeladas, justas e volumosas nos quadris é o indicado e na parte de cima umas cores mais escuras ou neutras para equilibrar o corpo, e como ultima dica optar pelo uso de calças mais largas .
  • O que não deve usar?
Evitar o uso de calças afuniladas em baixo e estampados de riscas verticais na zona dos quadris.

Triângulo:
    Triângulo ou Pêra, é o nome dado ao tipo físico que possui ombros estreitos, quadril largo, coxas volumosas.
  • O que deve usar?
Para este tipo de corpo é necessário mais volume e mais foco na zona de cima para neutralizar o " excesso" da parte de baixo para que se crie assim um equilíbrio entre as duas.
Cores bastante fortes e vibrantes são a palavra de ordem aqui, blusas bem acinturadas e com riscas horizontais na zona de cima são indispensáveis pois vai parecer que há mais volume criando assim um efeito proporcional entre as duas partes visualmente

  • O que não deve usar?
Calças baggy ou outro tipo de peça de roupa que dê mais volume á zona de baixo.( o que não se pretende xD )

Retângulo:
    Retângulo é o nome dado ao tipo físico que possui cintura não definida, possui harmonia entre as medidas dos ombros e quadris, braços e pernas finos em relação ao corpo, poucas curvas.
  • O que deve usar?
Novamente os decotes em U ou em V para definir a zona do peito. Usar cintos ligeiramente acima da cintura e optar pelas saias mais subidas e arredondadas para modelar e criar volume ;)
  • O que não deve usar?
Evitar roupas largas por todo e sem corte e evitar todo o tipo de blusas que sejam presas á anca( seja com nó ou com elástico )

Oval:
    Oval ou maça, é o nome dado ao tipo físico que possui silhueta de formas arredondadas, volumes nos quadris, cintura e busto, com barriga proeminente, linhas curvas com ênfase na horizontal. Normalmente o pescoço é curto e/ou largo. Geralmente possui bastante seio.
  • O que deve usar?
O corpo oval pede camisolas/ blusas e ate mesmo camisas com decote em U ou em V e na parte debaixo optar por calças ou saias de cintura subida mas com um corte mais recto.É importante o uso de acessórios ( brincos e colar) para manter o foco na parte de cima do rosto e também do peito.
  • O que não deve usar?
Estampados ou cores fortes entre o busto e os quadris ( entre o peito até á anca) não é o mais indicado para este corpo, pois iria " chamar a atenção" para essa zona e de certa forma não é o pretendido.
Evitar vestidos ou qualquer outro tipo de peça que seja justa(incluindo as calças justas), evitar também riscas horizontais, calças baggy afuniladas pois vão aumentar o volume da anca e diminuir e encurtar as pernas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...