Tecnologia do Blogger.
RSS

TREINO EM FOCO

Olá meninas,

Como eu havia falado pra vocês, alguns dias da semana serão utilizados para um tema específico.... E hoje assim como todas as próximas sextas-feiras serão voltadas para exercícios voltados para o CORPO.

E hoje deixo algumas dicas de alongamento para que vocês possam fazer sempre antes de algum exercício, atividade de trabalho, e se possível todos os dias de manhã.

Os exercícios que compõem as séries de alongamentos trabalham todos os membros, pescoço, coluna, lombar, toráxica e pélvica, o alongamento é indicado tanto para praticantes de esportes ou qualquer outra atividade física quanto para sedentários. Para trabalhadores que utilizam de muitos exercícios repetitivos é indicado alongar-se pelo menos três vezes por dia as partes do corpo mais utilizadas para realizar tal exercício.

Os benefícios de alongar-se são:

Minimiza tensões musculares em mais de 90%;
Aumenta a oxigenação do cérebro;
Melhora a circulação sanguínea;
Melhora a autoestima;
Proporciona relaxamento;
Melhora o funcionamento de todos os órgãos;
Melhora a postura;
Auxilia em tratamentos de problemas de estrutura;
Indicado contra o estresse;
Fornece melhor posicionamento a coluna vertebral;
Diminui dores musculares;
Previne as articulações de lesões;
Aumenta a concentração;
Melhora a respiração;
Fornece melhor qualidade de vida.

Sempre que puder ao acordar faça uma série breve de alongamentos com duração de dez segundos cada exercício, trabalhe inclusive a coluna e pescoço ao acordar.

Se você trabalha com exercícios repetitivos procure se alongar com o decorrer do dia ou sempre que sentir necessidade, trabalhe a parte afetada pelos exercícios repetitivos.

Se você pratica esportes e atividades físicas, alongue-se antes e principalmente depois das atividades ainda com o corpo aquecido ou até quinze minutos após as atividades.


Espero que vocês tenham gostado meninas, e não deixem de praticar atividade física.

beijinhos e um ótimo FDS...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...